domingo, 6 de fevereiro de 2011

PARTIR



Tiro de mim as vestes dessa pele,
a camisola branca onde
Sonhei para ti me entregar.
Jogo pelas estradas as gotas de minhas lágrimas:
Devolvo aos rios e aos mares a inquietação
que corre em minhas veias;
Gostaria de saber o nome de esse ser
Que me machuca por dentro,
devora meus pensamentos.
Debruço sobre aquilo que fui
e aquilo que deixei de ser.
Hoje pedi emprestado um sorriso
a um espelho sem reflexo.
Escrevo unicamente para que as sombras
possam falar de novo.
Foi sendo mais autentica do que todos
que fui traída por mim,
Dei ao mundo, aos meus antepassados,
minhas boas intenções,
Dei o sentimento mais puro e verdadeiro...
A palavra mais profunda,
Os passos mais eternos junto a sua coragem.
Redescobrindo mundo,
que eu ajudei a destruir.
Restituo aos livros aquilo que li
e me preparo para partir.
Adriana Leal